Trecho da Avenida Brasil continua sem iluminação pública Imprimir E-mail
Obras
Ter, 20 de Setembro de 2011 21:08

Prestadora de serviço da Prefeitura de Itapoá fazendo a troca de fios da rede de baixa tensão de energia elétrica.Neste sábado (24) completará um mês que o Diário de Itapoá publicou uma matéria sobre a falta de iluminação pública em cerca de 600 metros da Avenida Brasil, principal via de acesso entre os balneários Itapema do Norte e Itapoá. Na ocasião, a Prefeitura de Itapoá informou, ao DI, que estava preocupada com a situação e já havia autorizado o serviço, após receber os orçamentos, aguardando apenas o tempo melhorar para que a empresa contratada realizasse o trabalho.

A origem desse problema, que já beira quatro meses de duração, foi o roubo da fiação no local. Desde então, as muitas pessoas que utilizam esse trecho no retorno de seus trabalhos, durante a noite, reclamam da sensação de falta de segurança causada pelo problema. Um acidente de trânsito ocorrido no último dia 10 de setembro, seguido de agressão a um dos condutores, exatamente naquele trecho, reascendeu a discussão em torno do tema.

No último dia 1º de setembro, a empresa Energiluz, prestando serviço à Prefeitura, esteve no local, trocando os fios da rede de baixa tensão (fotos), mas a iluminação pública não foi restabelecida na ocasião. Segundo informações obtidas por leitores DI junto à Celesc, a rede de baixa tensão instalada não era a apropriada e, por isso, a iluminação pública não pôde ser retomada, imediatamente, naquele trecho. A Energiluz, na ocasião, disse que estaria trocando novamente a fiação, para atender as especificações da Companhia de Energia. A Prefeitura reforça que o serviço já foi autorizado, porém agora depende da programação da Celesc, para desligar a rede elétrica e poder executar a manutenção.

As fotos que ilustram essa matéria foram capturadas no último dia 1º de setembro, enquanto era realizada a troca dos fios da rede de baixa tensão no local.

Do Diário de Itapoá.



MATÉRIAS RELACIONADAS:


- Trecho sem iluminação pública na Avenida Brasil causa transtornos e reclamações dos munícipes;

- Acidente de trânsito com agressão, roubo e embriaguez é um dos últimos destaques policiais.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar