Nova Subestação de Energia Elétrica de Itapoá está sendo construída Imprimir E-mail
Obras
Qua, 29 de Junho de 2011 19:47

A partir de setembro, Itapoá passará a contar com nova subestação de energia elétrica.A Mastel Projetos e Construções Elétricas está construindo a Nova Subestação de Energia Elétrica de Itapoá. São doze funcionários trabalhando na obra, que tem previsão para ser entregue no próximo mês de setembro. O espaço está sendo instalado na própria sede local da Celesc. Assim que a obra estiver concluída, o Município contará com cinco alimentadores. A construção está orçada em R$ 4.033.958,00.

Segue também em construção a linha de transmissão de energia elétrica entre Garuva e Itapoá. Com tensão de 138 Kv, a população espera que as constantes quedas de energia em Itapoá sejam sanadas. Hoje, o Município conta com uma linha de apenas 34,5 Kv. A nova linha de transmissão vem acompanhada de fibra ótica. Para transportar essa energia, novos postes com 34 metros de altura foram instalados.

Enquanto isso, a Celesc de Itapoá investe no seu escritório, com a construção de rampas de acesso  e portas mais largas para os cadeirantes. Está sendo, também, montado um novo balcão, onde o atendimento será individualizado.

Matéria do Diário de Itapoá, com informações de Vanildo Dagnone (funcionário da Celesc) e José Vanderlei (encarregado de obras da Mastel Projetos e Construções Elétricas). As fotos são de Lilian Maoski.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar