Precariedade dos abrigos de ônibus em Itapoá continua atrapalhando usuários do transporte coletivo Imprimir E-mail
Obras
Sex, 04 de Fevereiro de 2011 17:02

Precariedade dos abrigos de ônibus continuam dificultando vida dos usuários do transporte coletivo de Itapoá.Em março do ano passado (2010), o Diário de Itapoá publicou matéria referente ao mau estado de conservação dos abrigos de ônibus à época. Após o assunto vir à tona, alguns dias se passaram e o problema foi solucionado. Praticamente 11 meses depois de levantar o tema, o DI voltou a receber reclamações de munícipes insatisfeitos com as condições desses pontos, que deveriam servir como proteção contra as adversidades do tempo e como local de repouso, para quem aguarda o seu ônibus.

Mais uma vez, a equipe do Diário esteve visitando alguns abrigos em várias localidades diferentes de Itapoá e constatou que, apesar de o problema ser menor do que há 11 meses, ele existe e começa a preocupar a comunidade.

A Prefeitura de Itapoá diz que o problema já está sendo resolvido, uma vez que os abrigos danificados estão sendo refeitos. O órgão informou de que muitos desses abrigos estão sendo alvo da ação de vândalos, o que onera os cofres públicos e inviabiliza a conservação desses espaços em bom estado.

Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia é crime de dano qualificado. Se o crime é cometido contra o patrimônio da união, estado, município, empresa concessionária ou sociedade de economia mista, a pena de detenção é de seis meses a três anos, mais multa.

Denuncie!

Imagens do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar