Vereadores preocupados com a situação da conservação dos cemitérios do Município Imprimir E-mail
Obras
Ter, 09 de Novembro de 2010 15:56

Cemitério da Jaca foi recuperado há poucos dias do feriado de FinadosNo dia 12 de abril deste ano (2010), o Diário de Itapoá trazia em seu site uma matéria que dizia respeito ao desabamento do muro e ao estado de conservação do Cemitério da Jaca, o de maior atividade no município de Itapoá. Passado cerca de sete meses do levantamento do problema, que foi alvo não só de matéria neste site, mas de vários meios de comunicação de Itapoá e, também, de diversas reclamações levantadas pela comunidade e pela Câmara de Vereadores do Município, uma ampla manutenção foi realizada no referido cemitério. A obra, que incluiu o reparo do muro, a construção de um novo portão e a limpeza geral do cemitério, foi concluída dias antes do feriado de Finados. Aqueles que visitaram o Cemitério da Jaca nesse feriado testemunharam e aprovaram a importante melhoria que houve no local.

Nessa segunda-feira (09), entre os temas debatidos pelos vereadores da Câmara de Itapoá, na ocasião da 34ª Reunião Ordinária, esteve a péssima situação em que se encontra outros cemitérios do Município. Na pauta da referida Reunião estava a proposição do Vereador Valdecir de Souza (PP), que indicou a instalação de sistema de água encanada e a construção de um muro no Cemitério do Pontal. Tal indicação, segundo o vereador proponente, foi feita porque a falta de água encanada dificulta a limpeza dos túmulos por parte dos familiares dos que estão sepultados naquele cemitério. A construção do muro visa evitar que animais entrem no local.


A bancada do PMDB (composta pelos vereadores Daniel Silvano Weber, José Maria Caldeira, Joarez Antonio Santin e Jeferson Rubens Garcia), citando a indicação do Vereador Valdecir, indicou a construção do muro, bem como um tratamento respeitoso, ao Cemitério de Itapema do Norte que encontra-se em estado de abandono. Trata-se de um cemitério antigo, em que estão enterrados muitos dos pioneiros do Município. É um cemitério que encontra-se desativado há alguns anos, mas que ainda recebe muitas visitas.


A Vereadora Márcia Regina Eggert Soares (PSDB) aproveitou o momento para agradecer ao Prefeito Municipal pela obra de recuperação do muro do Cemitério da Jaca, bem como pela limpeza do rio que passa nos fundos do referido cemitério. Ela ainda reiterou as indicações dos demais vereadores quanto às recuperações dos outros cemitérios.


As imagens da matéria são do Cemitério da Jaca, recuperado há poucos dias do feriado de Finados.





 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar