Manutenção de valetas e aquisição de nova patrola são os destaques da Secretaria de Obras Imprimir E-mail
Obras
Dom, 07 de Novembro de 2010 18:22

A Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza continuamente a manutenção das valetas em toda a cidade.

Atualmente, está sendo realizada a colocação de tubos na Rua das Margaridas, no balneário Pérola do Atlântico. Outra frente de trabalho é a limpeza de valetas, a qual está sendo efetuada neste momento no balneário Princesa do Mar. Além da manutenção das valetas, há um caminhão pela cidade para juntar galhos de árvores e outros entulhos, desobstruindo as vias públicas e melhorando o tráfego.


Aquisição de nova patrola acelera a manutenção de vias públicas

A Prefeitura de Itapoá adquiriu recentemente, através de licitação na modalidade pregão, uma nova patrola para auxiliar os trabalhos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O equipamento chegou semana passada e já começou a trabalhar. A aquisição foi realizada pela necessidade de acelerar a manutenção das ruas para melhorar o tráfego viário. Hoje, cada patrola do município está trabalhando em uma extremidade de Itapoá: uma está no Pontal e a outra se dirige à Barra do Saí.

Informações do site oficial da Prefeitura de Itapoá.


Prefeitura realiza limpeza do rio Inferninho, mas ponte sobre o rio precisa de manutenção


No dia 12 de abril de 2010, o DI publicou uma matéria sobre o mato na cabeceira da ponte sobre o rio Inferninho, na comunidade da Jaca. O local proporcionava risco de acidente e acarreta constantes alagamentos na pista. O problema da falta de limpeza está aparentemente solucionado, devido a prestação de serviço da Secretaria de Obras da Prefeitura de Itapoá.

Agora, moradores pedem a manutenção da ponte próxima ao cemitério da Jaca. Segundo comentário recebido pelo jornal DI, o fluxo de caminhões aumentou consideravelmente no trecho, e a ponte, já antiga, precisa ser reformada.

Clique aqui para conferir o local da ponte no google maps.


Matérias relacionadas:

Risco na ponte sobre o rio Inferninho, na estrada que liga Itapoá à Vila da Glória


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar