O desembarque está começando Imprimir E-mail
Obras
Sex, 05 de Novembro de 2010 17:18

Quem passar pela região da praia do Pontal da Figueira, em Itapoá, pode ver uma cena inédita, mas que deve se tornar rotineira a partir do próximo mês. O Porto Itapoá, que está com inauguração marcada para o próximo dia 22 de dezembro, recebeu nessa quarta-feira (03), o primeiro navio.

A embarcação, vinda da China, atracou no cais do terminal às 12h50, trazendo quatro portêineres, equipamentos utilizados para carga e descarga de contêineres.

A previsão era de que o navio Zhen Hua 15, que zarpou de Xangai em 21 de setembro, atracasse na terça-feira, mas problemas de documentação interna da empresa que fabrica e transporta os equipamentos atrasaram a operação.

A expectativa é de que a embarcação permaneça no porto até a próxima semana, pois são necessários pelo menos três dias para desamarrar as máquinas e outros quatro dias para retirar os equipamentos, que têm 110 m de altura e devem demorar em média 15 dias cada para serem instalados.

Amanhã pela manhã, deve ser a vez do Zhen Hua 22 atracar em Itapoá. O navio traz 11 transtêineres, pórticos rolantes em estrutura de portais que se deslocam sobre pneus e são utilizados na movimentação e armazenamento dos contêineres no pátio. Juntos, os equipamentos somam investimentos de US$ 45 milhões e mais de 1,5 mil toneladas.

Matéria do site do Jornal A Notícia.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar