Moradores da Barra do Saí e autoridades reúnem-se com Promotora para debater desassoreamento do Rio Saí Mirim Imprimir E-mail
Natureza
Sáb, 01 de Maio de 2010 23:49

Reunião no FórumUma reunião foi realizada nessa quarta-feira (28 de abril), nas dependências do Fórum, para se tentar solucionar o impasse sobre o desassoreamento do Rio Saí Mirim, impasse esse que já dura muito tempo e, agora, parece se encaminhar para um desfecho.


Estavam presentes na reunião a Promotora de Justiça da Comarca de Itapoá, Bárbara Elisa Heise, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itapoá, Paulo Belo, o Coordenador Regional da Defesa Civil, Cabo Antonio Edival Pereira, o Vereador José Maria Caldeira, o Vereador Izaque Goes, o Vereador Jeferson Rubens Garcia, o Vereador Marcelo Tessaro, o Suplente de Vereador Jocélio Pinheiro, o Gerente da Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina), José Cardozinho, o Técnico da Fatma, Tarcízio P., a Presidente da Aceramgi (Associação Cultural Esportiva Recreativa Assistencial dos Moradores da Gleba I de Itapoá), Leci M. C. Biazi, representantes da Associação de Moradores da Barra do Saí, bem como representantes dos pescadores da Barra.

Na ocasião, foi discutida a dificuldade encontrada na liberação da licença ambiental da Fatma para o desassoreamento do Rio Saí Mirim. Representantes da Associação de Moradores da Barra do Saí exibiram fotografias da enchente ocorrida na última terça-feira (27 de abril), a qual provavelmente não ocorreria se o Rio já estivesse desassoreado. José Cardozinho, Gerente da Fatma, explicou que processo para a liberação de licenças como essa é bastante burocrático e, por esse motivo, a demora. Foi solicitado um prazo para a entrega da referida licença por parte da Fatma. O Gerente da Fatma comprometeu-se em liberar tal licença até a próxima quinta-feira (06).

Abaixo imagens da reunião e da enchente do último dia 27 de abril, ambas cedidas pela Associação de Moradores da Barra do Saí.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar