Várias atividades marcaram o final de ano da APREMAI Imprimir E-mail
Natureza
Qui, 31 de Dezembro de 2009 18:06

APREMAI promove mutirão de limpeza3º Mutirão Praia Limpa

 

A APREMAI (Associação de Proteção da Reserva do Mangue da Barra) fechou o ano com “chave de ouro” ao realizar, no ultimo dia 20 de dezembro, o 3° Mutirão Praia Limpa. Tal mutirão consistiu na limpeza das praias do mangue e das margens do Rio Saí Mirim, na Barra do Saí. Foram convidados os associados, voluntários e colaboradores, chegando a aproximadamente 25 colaboradores e quatro embarcações. Foram percorridos cerca de três quilômetros, desde a Boca da Barra até a chegada na Reserva da APREMAI.

O mutirão retirou da natureza mais de 50 sacos de lixo de 100 litros. A maioria, lixo reciclável. Logo depois do desembarque e empilhamento do lixo, foi servido um almoço de agradecimento e confraternização pelo final de mais um ano de muito trabalho e conscientização ambiental. A APREMAI agradece aos parceiros da natureza, como o Supermercado Tupã, Juliano Oliva Corretor de Imóveis e o Restaurante Oceano, todos da Barra do Saí, que colaboraram para que mais esse evento fosse realizado.


14° Circuito Catarinense de Futsal – Copa Eletrosul


Dando continuidade ao trabalhado realizado no decorrer do ano de 2009, a equipe da APREMAI FUTSAL participou, no último dia 05 de dezembro, da etapa final do 14º Circuito Catarinense de Futsal no Município de Biguaçu –SC. A participação na final se deu após a equipe ter conquistado a vaga, no mês de setembro, na cidade de Itajaí-SC. A fase final, em Biguaçu, contou com a participação de 16 equipes, dos mais variados municípios do estado de Santa Catarina. Acompanhados da comissão técnica, formada pelo Prof. Alan Rezende, o Presidente da APREMAI, Carlos J. Sentone e o Tesoureiro Oseías Fernando, os atletas da nossa cidade obtiveram um excelente resultado dentro da competição, ficando na 8ª colocação geral, haja vista que os atletas relacionados para a equipe da APREMAI, nesse evento, em sua maioria eram de uma categoria inferior à estabelecida para a competição, reforçando assim os méritos dos meninos de Itapoá. Com muita garra e determinação, driblando todas as dificuldades técnicas e financeiras, relacionadas à falta de patrocínios, os atletas conseguiram desempenhar um bom futsal, refletindo assim na classificação geral competição. Sem dúvidas, a experiência vivenciada na participação deste torneio, pelos atletas, foi de suma importância para a formação de cada um, seja ela nos aspectos técnicos, relacionados ao futsal, de oportunidades, de personalidade e de autonomia, no que diz respeito à construção de caráter, pois para muitos, toda essa rotina de competições oficiais fora do Município foi novidade. É valido ressaltar que as atividades terão continuidade no ano seguinte e que a APREMAI continuará trabalhando pelo esporte, pois vê o mesmo como uma ferramenta preciosa para a educação das crianças. Para tanto, a APREMAI deixa o seu singelo agradecimento a todos os parceiros e colaboradores que não mediram esforços para que o os objetivos da instituição fossem concretizados. Promover a alegria, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, através do esporte.


Visita das crianças da escola do pontal, na Barra do Saí, em 08 de dezembro

Alunos da Escola João Monteiro Cabral, do Pontal, visitaram a Escola Euclides Emídio da Silva, na Barra do Saí, pela última etapa do Projeto Cartão Postal, idealizado pela Professora Carolina, da disciplina de Educação Física. Na primeira etapa, os alunos trocaram cartões postais, na segunda, conheceram-se por fotos e, na terceira, os alunos do Pontal conheceram a Barra do Saí. Lá, visitaram a Escola Euclides Emídio da Silva e a Reserva da APREMAI, onde tiveram uma palestra sobre a importância do mangue e da preservação do meio ambiente. No final, receberam brindes educativos (adesivos e réguas) e visitaram também a Boca da Barra e o Porto das Canoas.

 

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar