Centro de Bem Estar Animal já está estruturado e funcionando, comunica a Prefeitura Imprimir E-mail
Natureza
Ter, 28 de Janeiro de 2014 10:08

Centro de Bem Estar Animal de Itapoá já está estruturado e funcionando, segundo a Prefeitura.O centro de Bem Estar Animal de Itapoá já está com sala cirúrgica, lavanderia, sala de recuperação e sala de administração equipadas. Além disso, conta com dois funcionários e um veterinário, contratados pela Prefeitura, para cuidar do espaço.

A área externa está roçada e nela estão instaladas 70 casinhas para abrigar os cães.
Com o centro o estruturado e funcionando, a Prefeitura cumpre o Termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público de Santa Catarina – IC (Inquérito Civil) nº 06.2011.005373-7, bem como implanta a política de saúde pública que visa proteger a população de doenças causadas pela superpopulação de animais abandonados. Assim, exerce a obrigação, por parte do Poder Público, de cuidar e zelar pela vida dos animais a ele tutelados.

“É importante ressaltar que o Centro de Bem Estar Animal atenderá somente animais de rua - que estejam doentes – e denúncias de maus tratos. Nesses animais, também será feita a castração e identificação. Depois disso, estarão disponíveis para adoção”, diz o comunicado da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá à imprensa.

Em um primeiro momento, o Centro – que fica no Saí Mirim, às margens da Rodovia SC-416, fará a castração dos animais que já se encontram no local em número de aproximadamente 80. O telefone de contato, por enquanto, é o da Vigilância Sanitária Municipal – (47) 3443-8841.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itapoá. Fotos: Centro de Zoonoses.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar