Leitores reclamam sobre falhas no serviço de coleta de lixo em Itapoá Imprimir E-mail
Natureza
Sáb, 04 de Janeiro de 2014 19:06

Leitores reclamam sobre falhas no serviço de coleta de lixo em Itapoá.

Pedro Vicente dos Santos, leitor do Diário de Itapoá, relatou que desde o Natal (dia 25 de dezembro), nenhuma coleta de lixo foi realizada em sua residência localizada à Rua 360, na Barra do Saí. Ele já reclamou diversas vezes com a empresa, mas não teve o serviço prestado até o presente momento. “Vale lembrar que os carnês para pagamento da taxa anual de coleta de lixo já se encontram em nosso poder, mas e a contrapartida, como é que fica?”, indaga Pedro, que enviou algumas das fotos abaixo para comprovar a situação alegada.

O Diário de Itapoá verificou que a mesma situação ocorre em trechos do balneário Rainha, onde grandes quantidades de lixos se encontram amontoadas em frente aos imóveis, até mesmo já tomando parte da faixa de rolamento da rua Leomidas Pomer, a principal via daquele balneário.

Em contato com a Surbi, empresa que administra o serviço de coleta de lixo em Itapoá o Diário de Itapoá foi informado de que a empresa já tem conhecimento da situação e está trabalhando 24 horas por dia para solucionar o problema. “Contamos com sete caminhões e cada um tem um motorista e três coletores. São dois turnos de trabalho. Um das 05h00 às 14h00min, que está indo até às 20h00min e o outro das 17h00min às 01h00min, que está indo até às 07h00min. Estamos trabalhando à base de 18 horas diárias e não estamos conseguindo atender a demanda que esta temporada deve ter chegado a mais de 300 mil pessoas. Pedimos desculpas pelos transtornos, mas estamos fazendo o possível para colocar a coleta em dia. O trânsito intenso nos dias de Natal e Ano Novo também ajudaram a atrasar a coleta, pois nossos caminhões levaram até duas horas para chegar ao local de transbordo”, explica Sidnei Pires Amaral, gerente operacional da empresa.


Do Diário de Itapoá, com fotos próprias e de Pedro Vicente dos Santos.


 

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