Reserva Volta Velha, de Itapoá, participa do primeiro “Avistar Vale Europeu” em Santa Catarina Imprimir E-mail
Natureza
Qui, 19 de Setembro de 2013 23:59

Reserva Volta Velha, de Itapoá, participa do primeiro Avistar Vale Europeu em Santa CatarinaNos últimos dias 14 e 15 de setembro, o município de Timbó foi sede do primeiro “Avistar Vale Europeu” realizado em Santa Catarina. Trata-se da maior e mais tradicional feira de observação de aves da América Latina.

Itapoá teve representante no evento. Ana Maria Machada, convidada, marcou presença, expondo sobre as atividades de ecoturismo, observação de aves e educação ambiental que ocorrem na Reserva Volta Velha. Na ocasião, ela fez um relato a respeito da história da chegada dos primeiros “birding watcher” (observadores de aves) na região, em 1992, e a riqueza das espécies que ocorrem no município de Itapoá e arredores.

Segundo a representante itapoaense, Ana Maria Machado, o evento foi um sucesso e mostrou o potencial de Santa Catarina nesse segmento.

Para saber mais a respeito de aves raras da região Norte do estado de Santa Catarina, o que inclui o município de Itapoá, você pode acessar ao site do Programa Terra da Gente, na parte “Aves Raras”, onde está acessível um documentário realizado pela EPTV, de São Paulo, que trouxe uma equipe para visitar a região, através do fotógrafo Édson Endrigo.


Do Diário de Itapoá, com informações de Ana Maria Machado. Foto: Ana Maria Machado.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar