Escola Estadual Nereu Ramos realiza Conferência Infanto-Juvenil para o Meio Ambiente Imprimir E-mail
Natureza
Qua, 04 de Setembro de 2013 17:09

Escola Estadual Nereu Ramos, em Itapoá, realiza Conferência Infanto-Juvenil para o Meio Ambiente.No último dia 26 de agosto, a Escola Estadual Nereu Ramos, em Itapoá, realizou a Conferência Infanto-Juvenil para o Meio Ambiente. Nessa data, houve uma palestra com Rui Bordinhão, técnico em Meio Ambiente e, logo após, foi discutido com alunos e professores o tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.

Como resultado dessa conferência, foi realizado um projeto de uma praça sustentável, em que os próprios alunos irão construir e conservá-la, de maneira sustentável e com recursos vindos da própria natureza. O objetivo é ter um espaço pedagógico e de lazer, afim de que se aproveite esse ambiente para realizar leituras, conversar com os colegas, aprender a respeitar a natureza, e estudar os conteúdos curriculares.

Esse projeto irá participar da etapa regional da Conferência, que será em Joinville, dia 16 de setembro. Quem irá defender o projeto na Conferência Regional serão os delegados, que foram eleitos na Conferência da Escola: Lincoln Pradal e Jaqueline Spricigo, ambos da 8ª série 1.

Confira o vídeo sobre o evento:

Dim lights Embed Embed this video on your site

Da Escola Estadual Nereu Ramos, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Escola Estadual Nereu Ramos.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar