Porto Itapoá e Acquaplan realizam ação de cultivo de mudas Imprimir E-mail
Natureza
Sex, 23 de Agosto de 2013 15:58

Porto Itapoá e Acquaplan realizam ação de cultivo de mudas.Foi realizada nessa quarta-feira (22), mais uma ação ambiental do Porto Itapoá, juntamente com a empresa Acquaplan e os alunos da Escola de Educação Básica João Monteiro Cabral, da comunidade do Pontal e Figueira.

A ação faz parte do projeto Viveiro de Mudas, em que os jovens e suas famílias cultivam mudas de árvores nativas da mata atlântica, podendo ser replantadas em diversas áreas ao longo da comunidade. Além disso, o desenvolvimento do projeto pode, inclusive, garantir uma renda extra às famílias, a partir do momento que essas encaminham as mudas às floriculturas, empresas de jardinagem ou pessoas físicas em geral.

A ação dessa quarta-feira ocorreu no passeio público, em frente ao Porto Itapoá, nas mesmas áreas onde foram plantadas mudas durante a Semana do Meio Ambiente, que ocorreu em junho deste ano (2013).

Além do plantio de mais algumas mudas, o grupo auxiliou na conservação das mudas já plantadas, limpeza das áreas de plantio e, ainda, realizou adubagem nos locais.


Da EDM LOGOS, Assessoria de Imprensa do Porto Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Foto: divulgação.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar