Municípios do nordeste catarinense participam, em Joinville, de Conferência Regional do Meio Ambiente Imprimir E-mail
Natureza
Sex, 12 de Julho de 2013 14:18

Estão abertas as inscrições para a 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente, que ocorre no próximo dia 24 de julho, no Nordeste do Estado. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (47) 3461-1234, no período da tarde. A conferência será das 7h30 às 21h, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Joinville.

Cerca de 150 representantes do poder público, sociedade civil e setor empresarial de treze municípios discutirão os problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos. Também haverá a escolha dos 16 membros da delegação que levará as propostas da região para a etapa estadual. O evento está programado para o mês de agosto, em Florianópolis. A ação antecede a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (Cema), que será no mês de outubro, em Brasília.

Com foco no tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)”, os debates ocorrem em quatro eixos: produção e consumos sustentáveis, redução dos impactos ambientais, educação ambiental e geração de emprego e renda. As conferências visam recolher sugestões de todos os estados brasileiros para inserção em um plano nacional.

Entre outras deliberações, devem constar no documento, alternativas de prevenção e redução na geração de resíduos sólidos, bem como práticas de consumo sustentável e instrumentos de incentivo ao hábito da reciclagem e da reutilização dos materiais.

Os municípios envolvidos são Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.


De Glaene Vargas (da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville), com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar