Alunos do Frei Valentim visitam o Zoológico de Pomerode Imprimir E-mail
Natureza
Dom, 23 de Junho de 2013 22:36

Alunos da Escola Municipal Frei Valentim, do balneário Itapoá, visitam o Zoológico de Pomerode.Os alunos da Escola Municipal Frei Valentim, do balneário Itapoá, visitaram o Zoológico de Pomerode acompanhados da professora Aline Zanela, da disciplina de Ciências. Tal passeio foi realizado no último dia 15 de junho, um sábado.

Além de trabalhar a consciência da preservação de espécies ameaçadas, as crianças puderam conhecer algumas exóticas que habitam outros países, tais como o hipopótamo, o leão, o elefante, entre outros animais.

Durante a visita, foi aplicado um instrumento de coleta de dados, denominado “Detetive de Animais”, na forma de questionário. Nele, os alunos puderam ampliar os conhecimentos através da observação dos animais; instigar a preservação ecológica e a relação da natureza com os seres humanos; e tornar o aprendizado mais interessante e efetivo, envolvendo os professores acompanhantes.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, essa foi uma oportunidade de os alunos aprenderem mais sobre a reprodução em cativeiro, uma vez que o zoológico além de possuir aproximadamente 240 espécies, totalizando 1.400 animais, trabalha com esse segmento.


De Patrícia Braga Pacheco (da Secretaria Municipal de Educação de Itapoá), com adaptações do Diário de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar