Turma da Escola Nereu Ramos realiza “Projeto Sociedade Sustentável” Imprimir E-mail
Natureza
Sex, 14 de Junho de 2013 14:05

Turma da Escola Nereu Ramos realiza o Projeto Sociedade Sustentável em Itapoá.Os alunos do 2º ano VII, turno noturno, da Escola Estadual Nereu Ramos fizeram, no último dia 07 de junho, uma apresentação sobre Sociedade Sustentável, finalizando as atividades da Semana do Meio Ambiente.

Foram dois meses de preparação sob a coordenação das professoras Julce e Sonia, as quais não mediram esforços para que tudo saísse da melhor forma possível.

O objetivo do “Projeto Sociedade Sustentável” é conscientizar os alunos sobre a importância de reciclar, reutilizar e reduzir o consumo excessivo do lixo. Foi uma iniciativa coletiva dos alunos, a fim de ajudar a resolver esse problema que é muito preocupante em nosso planeta.

Após a exposição dos trabalhos, a referida apresentação foi encerrada com uma mensagem de conscientização e o plantio de uma árvore no pátio da Escola.

“Existem muitas coisas que vocês podem fazer para ajudar o planeta, como plantar árvores e remover o lixo sem sentir medo ou culpa. O medo pode imobilizá-los. Transforme esse sentimento em disposição para ajudar o planeta. Plantem algumas sementes de amor, cultivem os novos brotos da verdade e colham os frutos da vontade divina”. (Alunos do 2º VII)



Dos alunos do 2º ano VII da Escola de Educação Básica Nereu Ramos, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Dener Ferreira (aluno do 2º ano VII da Escola Nereu Ramos).


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar