Norte Catarinense elegerá comissão organizadora de etapa regional da Conferência do Meio Ambiente Imprimir E-mail
Natureza
Sex, 24 de Maio de 2013 00:00

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville sedia na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, às 14h00min, a segunda reunião preparatória para a 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente (CEMA), que ocorre no final de agosto, em Florianópolis. Durante o encontro, será formada a comissão organizadora da etapa regional do evento.

O tema central da edição deste ano (2013) da CEMA é a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O debate ocorrerá em quatro eixos: produção e consumos sustentáveis, redução dos impactos ambientais, educação ambiental e geração de emprego e renda. O assunto será discutido em dez Regiões Hídricas (RH) de Santa Catarina a fim de destacar as ações prioritárias para cada região. A etapa estadual precede a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será no mês de outubro, em Brasília (DF).

Cada polo regional terá uma delegação, formada por representantes da sociedade civil, do setor empresarial e do poder público. A RH Norte é composta pelas cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.

SERVIÇO
Local: SDR Joinville
Endereço: Rua Nova de Março, 817 – Centro


De Glaene Vargas, assessora de comunicação da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar