Conheça a Associação de Proteção da Reserva do Mangue da Barra do Saí – Itapoá (APREMAI) Imprimir E-mail
Natureza
Qua, 24 de Junho de 2009 07:30

Idealizada a partir de uma reunião dos moradores da região da Barra do Saí, surgiu a APREMAI (Associação de Proteção da Reserva do Mangue da Barra do Saí).

Essa associação, que tem o intuito de conscientizar a comunidade local e o turista sobre educação ambiental e preservação do meio ambiente, foi registrada em 22 de agosto de 2006, mas já vem cuidando da área há aproximadamente oito anos, visando, entre outras coisas, evitar a ocupação desordenada das margens do Rio Saí Mirim. Atualmente, a APREMAI conta com 12 membros e, aproximadamente, 20 colaboradores.

Segundo Carlos José Sentone, Presidente da Associação, “a projeção da APREMAI é estimular a ampliação do conhecimento ambiental e a formação de uma consciência crítica sobre os problemas e soluções para o meio ambiente. Tudo isso, através de um conjunto de ideias e objetivos, trabalhando em equipe e idealizando a obtenção de conhecimento. Trabalho executado de uma forma organizada, principalmente, voltado à conservação e à proteção do Meio Ambiente”.

Entre os projetos da Associação, destaca-se o Projeto de Educação Ambiental. Esse projeto visa estruturar a reserva com quiosques, churrasqueiras, bancos, bóias salva vidas, playground’s, entre outras melhorias, no intuito de se criar uma melhor infraestrutura para a execução dos projetos promovidos pela APREMAI, bem como para o bem estar social da comunidade itapoaense e dos turistas em geral. “De um modo geral, a linha da Educação Ambiental deste projeto buscará o uso sustentável dos recursos naturais locais, trabalhando a importância da conservação do meio ambiente e do bem estar social da comunidade em geral”, completa Carlos.

Se alguém quiser fazer parte da associação ou, então, firmar alguma parceria, pode entrar em contato com Carlos ou Oséias pelo telefone (47) 9206-0947, diretamente na sede da APREMAI, situada à Rua Tupy (Rua 60), nº. 242, na Barra do Saí ou, ainda, pelo link de contato do site da Associação.

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar