Departamento de Meio Ambiente inicia recuperação de áreas de preservação permanente às margens do rio Saí Mirim Imprimir E-mail
Natureza
Qua, 23 de Janeiro de 2013 12:16

Departamento de Meio Ambiente de Itapoá recupera áreas de preservação permanente às margens do rio Saí Mirim.Na última quinta-feira, dia 17 de janeiro, a Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Cultura, através do Departamento de Meio Ambiente, realizou o plantio de mudas nativas nas margens do rio Saí Mirim, nos domínios do loteamento São José II.

A medida tem o objetivo de recuperar áreas degradadas, e obedece a uma das condicionantes impostas pelo Ministério Público para a regularização dos loteamentos São José I e II.

Conforme o Departamento, foram disponibilizadas inicialmente 70 mudas, como pitanga, quaresmeira, angico, pinheiro-bravo, entre outras. As mudas foram adquiridas através de doação dos proprietários de lotes urbanos, como compensação ambiental, e estão sendo plantadas conforme o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD). A recuperação é realizada pela Associação de Moradores do Loteamento São José e conta com a supervisão da engenheira florestal do Departamento, Cristiane Boscaro Marsaro, e da engenheira ambiental responsável pela Associação de Moradores, Dayana Karina Correa da Silva.

De acordo com o Departamento, ações como essa são de suma importância para a recuperação da mata ciliar, que tem a função de manter a qualidade dos nossos rios.

Agora, o Departamento e a Associação de Moradores contam com a contribuição da população, tanto para a conservação, como para a fiscalização dessas áreas.

É importante salientar que o isolamento das áreas de recuperação é fundamental. Assim, salientam a população para que evitem a prática de pesca ou o trânsito de pessoas nas áreas de plantio, até que a mesma esteja regenerada.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações e fotos do Departamento Municipal de Meio Ambiente. Mais informações pelo telefone (47) 3443-8863.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar