Itapoá Saneamento apresenta plano para universalizar serviços de Água e Esgoto Imprimir E-mail
Natureza
Sex, 30 de Novembro de 2012 20:51

Na próxima quarta-feira, dia 05 de dezembro, a partir das 18h00min, dirigentes da Itapoá Saneamento recebem autoridades e imprensa no Hotel Pérola para apresentar o plano de investimentos da empresa para universalizar os serviços de água e esgoto na cidade de Itapoá.

Renato Camargo, gerente da Itapoá Saneamento, diz que a empresa vai investir mais de R$ 90 milhões, sendo que R$ 38 milhões nos primeiros cinco anos de contrato, para que 100% da população urbana da cidade tenha água de qualidade e na quantidade necessária nas torneiras, e todo o seu esgoto coletado e tratado.

O grande problema na cidade de Itapoá é a falta d'água na temporada de verão, quando a população de 13 mil cresce para mais de 100 mil pessoas. A Itapoá Saneamento informa que já está tomando providências operacionais para amenizar os problemas neste final do ano, mas a solução final vem com a entrada em operação da nova Estação de Tratamento de Água em 2014.

A cidade hoje não conta com tratamento dos esgotos domésticos, mas terá 100% dos efluentes tratados quando a Estação de Tratamento de Esgoto entrar em operação em 2014, diz a empresa. As estações de tratamento de água e de esgoto, cuja construção começa em 2013, serão instaladas em uma área de 40 mil m2 às margens do Rio Sai Mirim, próximo ao Jardim da Barra, cedida pela Prefeitura de Itapoá.

A empresa informa, ainda, que mais detalhes técnicos e de investimento estão no contrato de concessão, assinado pelo prefeito Mário Elói Tavares, pelo presidente da CAB, Yves Besse e pelo diretor geral da Serrana, Odair José Manrich, em solenidade na sede da Prefeitura no último dia 05 de outubro.

A Itapoá Saneamento é controlada pela CAB ambiental e Serra Engenharia.


Da RLC Comunicação e Ideias, com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar