Filhote de baleia machucado encalha no balneário Cambiju Imprimir E-mail
Natureza
Ter, 20 de Novembro de 2012 21:27

Filhote de baleia machucado encalha no balneário Cambiju, em Itapoá.Um filhote de baleia encalhou na praia do balneário Cambiju, nas proximidades da Rua 630, por volta das 19h30min desse domingo (18). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Itapoá foram acionados, assim como os guarda vidas civis, que trabalharam na tentativa de arrastar o animal para fora da rebentação. Até a chegada dos guarda vidas, populares jogavam água no filhote e davam suporte ao atendimento.


Por volta das 20h00min, os guarda vidas civis Everaldo, Elvis, Hiago, Loham, Miguel, Gustavo, juntamente com o bombeiro militar Thiago e o bombeiro comunitário Correa, com o apoio de uma lancha do Banana Boat, conduzida por Marcos e seu ajudante, lograram êxito em levar a baleia para fora da área de rebentação.


Porém, mais tarde, o animal, de aproximadamente 500 kg, voltou à praia. Ele apresentava uma perfuração, a princípio causada por um arpão.


A operação contou, ainda, com o auxílio do comandante da Polícia Militar de Itapoá, Tenente Mário Elias, e sua esposa.


Informações dão conta de que a Polícia Ambiental de Joinville também havia sido acionada.


Segundo informações publicadas na manhã desta quarta-feira (21) na Gazeta de Itapoá, infelizmente, o filhote de baleia não resistiu e veio a óbito.


Do Diário de Itapoá, com a colaboração de Elvis Pinheiro/DI e foto do bombeiro militar Thiago.



Última atualização em Qua, 21 de Novembro de 2012 09:21
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar