2ª Oficina Participativa de Manejo do Parque Natural Municipal Carijós é neste sábado (20) Imprimir E-mail
Natureza
Qui, 18 de Outubro de 2012 14:19

A Prefeitura de Itapoá, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente, convida toda a população para a Oficina Participativa de Integração do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Carijós. O encontro será neste sábado (20), às 14 horas, na Escola Municipal Monteiro Lobato - localizada na Rua Walter Crisanto, n° 400, no balneário Samambaial.

A oficina dará continuidade às atividades desenvolvidas no mês passado, trabalhando com a caracterização e identificação da visão da comunidade sobre o parque, relativa às consequências para a população vizinha, além da percepção de sentimentos da comunidade em relação à Unidade de Conservação, o entendimento e a importância da Unidade e expectativas em relação à área. A exemplo da primeira oficina, também serão identificados os pontos fracos, as oportunidades e ameaças.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Itapoá, Paulo Belo, o foco dessa oficina é caracterizar a Unidade de Conservação para os participantes, transmitindo informações quanto a sua abrangência e objetivos. “O propósito é difundir informação e envolver a comunidade no processo de planejamento”, afirma.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar