Itapoá Saneamento promete acabar com a falta de água no Município dentro de dois anos Imprimir E-mail
Natureza
Sáb, 06 de Outubro de 2012 11:30

Itapoá Saneamento promete acabar com a falta de água no Município.Na assinatura do contrato de concessão, foram anunciadas ações emergenciais já neste verão (2012/2013)

A partir deste mês (outubro), a Itapoá Saneamento, empresa controlada pela CAB ambiental e pela Serrana Engenharia, assume os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município de Itapoá.

“Estamos em Itapoá para ficar 30 anos. Estamos comprometidos com o saneamento básico da cidade”, diz Yves Besse, presidente da CAB ambiental. “As áreas onde serão construídas a nova estação de tratamento de água e a estação de tratamento de esgoto já estão licenciadas”, diz Odair Manrich, presidente da Serrana Engenharia.

O contrato da concessão de 30 anos foi assinado nessa sexta-feira (05), pelo prefeito Mário Elói Tavares, pelo presidente da CAB, Yves Besse, e pelo presidente da Serrana, Odair José Manrich, em solenidade na sede da Prefeitura.

A Itapoá Saneamento começa a operar o serviço a partir de 13 de outubro e, segundo comunicado enviado aos órgãos de imprensa, já adotará medidas emergenciais para diminuir a falta de água na alta temporada. A promessa é de que o problema seja definitivamente solucionado nos próximos dois anos, quando, segundo a empresa, estará concluída a construção da nova estação de tratamento de água.

“Serão investidos mais R$ 90 milhões, sendo R$ 38 milhões nos primeiros cinco anos de contrato, para que 100% da população urbana da cidade tenha água de qualidade e na quantidade necessária nas torneiras, e todo o seu esgoto coletado e tratado. Para isso, a empresa começa a construção de uma estação de tratamento de esgoto e uma nova estação de tratamento de água em 2014”, diz o texto.

A cidade, que tem uma população fixa de 12 mil habitantes mas que chega a mais de 100 mil pessoas na temporada de verão, vem sofrendo com problemas de falta d’água devido a essas oscilações.  “A concessão dos serviços de água e esgoto vem solucionar o problema da água, além de garantir a coleta e tratamento do esgoto em Itapoá”, concluiu o comunicado.


Da Agência RLS Press, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos cedidas pela Agência RLS Press.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar