Confira como foi a 1ª Oficina Participativa do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Carijós Imprimir E-mail
Natureza
Seg, 24 de Setembro de 2012 20:15

1ª Oficina Participativa do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Carijós.Foi realizado nesse sábado (22), a 1ª Oficina Participativa de Planejamento do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Carijós, a primeira Unidade Conservação Pública de Itapoá. O encontro foi realizado na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Samambaial, e contou com a participação de cerca de 20 pessoas, entre representantes do Poder Executivo, Associação de Moradores do São José I e II, Associação Comunitária Gleba I, ONGs e moradores.

Inicialmente, o Diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente de Itapoá, Paulo Belo, apresentou a legislação federal, estadual e municipal que fundamentou a criação da Unidade de Conservação. Também explicou sobre as compensações ambientais que viabilizaram financeiramente a implantação do Parque, como à instalação de linha de transmissão 138kv dos trechos Pirabeiraba – Garuva e Garuva – Itapoá, e da via de ligação entre a estrada José Alves e a Rua 2.850, no município de Itapoá.

Conforme o Diretor, a metodologia utilizada na oficina participativa envolveu a população interessada a diagnosticar a Unidade internamente, com suas forças e fraquezas, e externamente, com as oportunidades e ameaças.

A próxima oficina já está marcada para o dia 20 de outubro. A Prefeitura convida todos a participarem.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com informações do Departamento Municipal de Meio Ambiente e adaptação do Diário de Itapoá. Fotos: Departamento Municipal de Meio Ambiente.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar