Mamífero marinho é encontrado na manhã desta quarta-feira (01) em Itapoá Imprimir E-mail
Natureza
Qua, 01 de Agosto de 2012 14:34

Mamífero marinho encontrado em ItapoáUm mamífero marinho foi encontrado na praia da Barra do Saí, nas proximidades do Rainha com o condomínio Maringá. O Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria do Meio Ambiente foram acionados e já tomaram as providências cabíveis. Após análise de um veterinário, constatou-se que o animal não apresentava nenhum ferimento e que estava apenas debilitado, mas que já está recuperando a energia para seguir viagem. Conforme informações, o mamífero apresenta o comprimento entre 1,1m e 1,2m.


Observação complementar: segundo o biólogo marinho Rodrigo Belesso, trata-se de um lobo marinho. Esse animal vive em águas frias e, provavelmente, se cansou durante o retorno pós-inverno. Vive na região situada entre o litoral do Uruguai e da Argentina, migrando para determinadas regiões brasileiras para fugir no inverno rigoroso. O animal está em boas condições de saúde. No entanto, devido ao cansaço, deverá ficar em nosso município pelos próximos dias.

Um recado à população que, por um acaso, for lá para fotografar, é para que não cheguem muito perto, uma vez que a presença humana muito próxima pode estressar o animal e dificultar sua recuperação. Segundo Ricardo Brauer, que esteve no local, trata-se de um animal muito bonito, que vale a pena ser visto, ainda que a uma certa distância.

Informações e fotos de Ricardo Brauer.


Última atualização em Qua, 01 de Agosto de 2012 19:06
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar