Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em Itapoá Imprimir E-mail
Natureza
Dom, 07 de Junho de 2009 12:20

Na tarde da última sexta-feira (05), Itapoá foi sede de uma passeata em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Idealizada por professores da Escola Municipal Ayrton Senna, a passeata, com alguns alunos da rede municipal, tomou a Avenida Principal (André Rodrigues de Freitas), indo até o pátio do Supermercado Brasão, onde foi feita uma concentração, com distribuição de cartões, confeccionados pelos próprios alunos, e de mudas de plantas cedidas pela ADEA (Associação de Defesa e Educação Ambiental).


No período da noite, foi realizada uma palestra sobre o meio ambiente na Reserva Volta Velha. Tal palestra foi ministrada por Juarez Michellotti, por intermédio da ADEA. Tratou-se de uma palestra bem humorada, explicando a relação do meio ambiente com o cotidiano das pessoas. A palestra foi encerrada com uma explanação sobre o meio ambiente aliado à educação. Entre os presentes, estavam alguns alunos da Escola Municipal Alberto Speck, a Diretora da Escola Silvana Speck, o Professor Luiz Pereira, o Vice-Prefeito Mário Elói Tavares, o Diretor Municipal do Meio Ambiente Paulo Belo, o Presidente da ADEA Werney Zuneda Serafini, entre outros.

Mas, em pleno Dia do Meio Ambiente, o Diário de Itapoá flagrou uma queimada em uma das ruas principais do Município, sinal de que a conscientização ambiental ainda está muito longe de atingir a todos.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar