Moradores reclamam do mato que toma conta de alguns terrenos e até ruas de Itapoá Imprimir E-mail
Natureza
Qui, 19 de Abril de 2012 13:42

Moradores reclamam do mato que toma conta de alguns terrenos e até ruas de Itapoá.Segundo moradores que entraram em contato com o DI, o mato está tomando conta do Centro de Itapoá. Em algumas ruas, ele já esta quase na metade da faixa de rolamento, atrapalhando a trafegabilidade e visibilidade de motoristas e pedestres. Algumas placas de sinalização já estão sendo engolidas pela vegetação, como é o caso da rua Maria de Lurdes Sanches no cruzamento com a rodovia SC-415. Um dos problemas é o mato dos terrenos, que avançarão sobre as valetas e ruas. Existe uma lei municipal, mais precisamente a de nº 179 de 2008, que autoriza o Poder Executivo Municipal limpar os terrenos e colocar a taxa da limpeza no IPTU dos proprietários que não os mantém limpos por sua própria iniciativa. Porém, a lei não está sendo cumprida. Segundo os moradores, a referida lei nunca foi colocada em prática.

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, o Departamento de Meio Ambiente respondeu que toma providências quando há denúncias ou reclamações junto ao Executivo, pois não há pessoal suficiente para fiscalização nesse sentido. Segundo o Departamento, quando se recebe alguma reclamação nesse sentido, uma carta é encaminhada ao proprietário do terreno, solicitando a presença na Prefeitura, para que seja informado sobre a necessidade de limpeza, bem como sobre a forma correta de fazê-la. Ainda, conforme o Departamento, este ano já foram enviadas 19 cartas a proprietários sobre o problema. “Quase 100% das exigências são atendidas”, afirma Paulo Belo, diretor de Meio Ambiente.

Do Diário de Itapoá, com informações de Elvis Pinheiro/DI e da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá. Fotos de Elvis Pinheiro/DI.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar