APREMAI comemora dia mundial do Turismo Ecológico Imprimir E-mail
Natureza
Ter, 06 de Março de 2012 08:57

Foi comemorado no dia 1° de março o dia Mundial de Turismo Ecológico. A escolha por esse tipo de turismo revela a preocupação do turista com a sustentabilidade e preservação de recursos naturais. 

Esse público está interessado em conhecer um pouco mais da natureza de locais intocados, como ilhas, rios, praias, montanhas, vulcões, desertos entre tantos outros.


Entre esses locais o mangue se enquadra como um dos destinos do turismo ecológico por contar com inúmeras atrações. Seus rios, plantas, tantas espécies de mamíferos, aves, peixes e crustáceos como o Guiamum, espécie encontrada na área de preservação do rio Saí-mirim.

Desde sua criação em 2006, a APREMAI vem ajudando a preservar o mangue da Barra do Sai e o rio Saí-mirim através da conscientização das boas práticas do turismo responsável e educação ambiental nas escolas municipais.

A APREMAI Incentiva o turismo ecológico com responsabilidade e com respeito ao meio ambiente, lembrando sempre que o mangue é responsável pela vida marinha e são considerados berçários naturais.

Informações do Presidente da APREMAI Carlos Sentone e texto do Engenheiro Florestal Herman Shiraishi, novo colaborador da APREMAI.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar