Avaria em motor de barco pesqueiro resulta em derramamento de óleo na praia de Itapoá Imprimir E-mail
Natureza
Ter, 07 de Fevereiro de 2012 08:13

Foto de Pedro Sérgio sobre resíduos de óleo encontrados na praiaNo último final de semana diversos moradores de Itapoá relataram ter encontrado uma grande quantidade de resíduos de óleo em um trecho da praia de Itapoá, nas proximidades do Balneário Pérola do Atlântico.


O leitor do Diário de Itapoá, Pedro Sérgio, afirma que encontrou nos fundos do Camping Itapoá, atual sede da ASEPI - Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itapoá, diversas manchas de óleo espalhadas pela areia. “Lamentável a cena encontrada na areia da praia. É muito pegajoso e bem denso”. Pedro acreditava se tratar de uma possível lavagem do porão de algum navio e espera que sejam tomadas as providências necessárias para a solução do problema.



Posicionamento do Porto Itapoá


O Porto Itapoá, em contato com moradores e autoridades locais, teve acesso a algumas informações referentes a um derramamento de óleo ocorrido na orla da cidade. Este incidente, conforme relato de testemunhas e de profissionais ligados ao Meio Ambiente, tem causa em uma avaria de um motor de barco pesqueiro, ocorrida nesse domingo (5), próxima ao Balneário Pérola do Atlântico. A avaria de motor fez com que um certa quantidade de óleo fosse expelida na água da praia, incomodando e surpreendendo a população. Contudo, algumas pessoas sem o conhecimento necessário e agindo sob mera especulação infundada, atribuem tal incidente ao Porto Itapoá.


Nesse sentido, o Porto Itapoá vem a público, oferecendo todo tipo de auxílio neste caso, mas quando as acusações revelam-se infundadas e com o propósito de denegrir a imagem do Terminal, o Porto fará o possível para reverter a situação, inclusive na forma que a lei orienta.


Do Diário de Itapoá, com informações do leitor Pedro Sérgio e do Porto Itapoá. As fotos são do leitor Pedro Sérgio.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar