Erosão costeira de Itapoá preocupa munícipes Imprimir E-mail
Natureza
Qua, 21 de Dezembro de 2011 06:14

Dois leitores do Diário de Itapoá, preocupados com a situação da orla itapoaense e com as consequências do grave processo de erosão nas praias do Município, entraram em contato com o Diário de Itapoá, apresentando suas considerações e imagens.


Miguel Biagioni, morador do Centro de Itapoá, cita: "A praia que fica há uns 200 metros do Hotel Continental ficou praticamente destruída pela erosão que levou metade da rua. Ficaram espalhados e soterrados, os paralelepípedos e os meios fio. É uma praia frequentada por famiílias e pessoas da terceira idade que, praticamente, estão impossibilitadas de chegar à beira mar, devido ao risco de terem uma queda.  Acredito que a Prefeitura poderia recolher os materiais que ainda são úteis e fazer uma limpeza, bem como construir uma escada ou plataforma de madeira, como existe em outros balneários. Soube, há poucos dias, de que o posto de guarda-vidas que existe no local há uns 20 ou 30 anos será deslocado. Ao invés de resolverem os problemas na praia, a solução foi mudar o posto de local. Divulgo o tema com o intuito de sensibilizar as autoridades para que revitalizem essa praia".


Confira as imagens enviadas por Miguel Biagioni:


Sueli Sampaio diz: "Há alguns dias,  foram colocados e esparramados caminhões de terra vermelha em cima das  pedras, para contenção da erosão marítima no início da rua 610. Foi muito oportuni, pois logo em seguida a água do mar estava batendo e lavando as pedras. A maré batia e voltava vermelha, porém se não fosse isso, a rua teria sido arrombada. Quem faz sua caminhada beira mar pela manhã se depara com esse espetáculo. Lindo de se ver, contudo os donos dos imóveis à beira mar devem ter ficado apreensivos. Menos os que já tomaram alguma previdência".


Confira as imagens enviadas por Sueli Sampaio:

Matéria relacionada:

Erosão na orla marítima itapoaense volta a preocupar

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar