Apremai comemora dia mundial do meio ambiente com realização do Mutirão BARRA LIMPA Imprimir E-mail
Natureza
Seg, 06 de Junho de 2011 10:17

Apremai ItapoáO Mutirão consistiu em limpar a reserva do mangue nas margens do rio Sai mirim, na Boca da Barra e a praia deserta entre os rios Sai Mirim e Sai Guaçu.


Associados e pessoas voluntárias inclusive crianças se uniram reunindo um contingente de 15 pessoas e duas embarcações, o Apogeu e o Guaiamu Rei. Foram retirados da Natureza aproximadamente 60 sacos de 100 litros de lixo, na grande maioria reciclável como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, isopor, papéis, papelões, pneus e peças de carro, que com certeza causaria a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais.

É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação. E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas e nos rios, usando menos produtos descartáveis, não jogando lixos tóxicos, como pilhas e baterias que são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

A Apremai agradece os PARCEIROS DA NATUREZA, como Juliano Oliva Corretor de Imóveis, Supermercado Tupã, Surbi, Diário de Itapoá e todos da Barra do Sai que contribuíram com o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Fonte: Carlos J. Sentone - APREMAI


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar