Porto de São Francisco do Sul contrata empresa para estudo de recuperação da orla de Itapoá Imprimir E-mail
Natureza
Qua, 11 de Maio de 2011 13:46

Porto de São Francisco do Sul contrata empresa para estudos sobre a erosão da orla de Itapoá.Segundo informações recebidas pela Câmara de Vereadores de Itapoá, a Administração do Porto de São Francisco do Sul contratou, no último dia 26 de abril, a empresa Coastal (Consultoria Ambiental Ltda.) para realizar estudo técnico de recuperação da erosão da praia de Itapoá. Tal informação veio por ofício do referido Porto, que foi enviado à Câmara de Vereadores de Itapoá, em nome do seu Presidente, Daniel Silvano Weber, e ao Presidente da Comissão para Estudos da Erosão Costeira do Município, o Vereador Valdecir de Souza.

Segundo cópia do contrato, encaminhada anexa ao ofício n° 344/2011 da Administração do Porto de São Francisco do Sul, o objeto da contratação é a prestação de serviços para realizar estudos técnicos de recuperação da erosão da praia de Itapoá, considerando a possibilidade de uso de material arenoso proveniente de dragagens do Porto de São Francisco do Sul.

A contratação da empresa, que ocorreu pela modalidade licitatória de tomada de preços, prevê o valor de R$ 149,859,00 pelo serviço. O prazo para a execução dos serviços é de até 90 dias consecutivos, a contar da data de recebimento da ordem de serviço que foi expedida e recebida no próprio dia 26 de abril. Ou seja, a conclusão dos estudos deve ocorrer até o próximo dia 29 de julho.

O Vereador Valdecir de Souza diz ver esse contrato com muito otimismo. “A concretização desse contrato e o imediato inicio dos estudos demonstram que o trabalho desenvolvido pela Comissão para Estudos da Erosão Costeira de Itapoá não foi em vão”, considera.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar