Seminário que apresentou o Projeto Orla à população de Itapoá é o destaque entre as últimas notícias do site da Prefeitura Imprimir E-mail
Natureza
Ter, 20 de Julho de 2010 16:32

Projeto Orla é apresentado em ItapoáA Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, realizou na última sexta-feira (16) o seminário sobre o Projeto Orla Itapoá.

O evento teve como objetivo apresentar à comunidade o projeto de gestão integrada da orla marítima do Município – Projeto Orla.

Este Projeto é uma ferramenta de planejamento de uso e ocupação da orla marítima brasileira, por meio da gestão compartilhada entre o governo federal, as administrações estaduais e municipais, e a sociedade. Em nosso município, ele está sendo elaborado através de uma parceria entre a Prefeitura de Itapoá, a Secretaria do Patrimônio da União, o Ministério do Meio Ambiente e o Governo do Estado de Santa Catarina.

Participaram do evento o Vice-Prefeito de nosso município, Mário Eloi Tavares, o Presidente do Gerco Santa Catarina e Programa Orla Estadual, Cesar Santos Faria, o Capitão-de-Corveta da Capitania dos Portos de São Franciso do Sul, Marcos Werneck Regina, a Superintendente do Patrimônio da União, Isolde Espindola, a Chefe do Serviço de Projetos Especiais da Secretaria do Patrimônio da União, Adelina Cristina Pinto, a Secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, Andréa Choma, Vereadores do Município, demais diretores do Poder Executivo e comunidade.

Segundo a Secretária Municipal de Planejamento e Urbanismo, Andréa Choma, o projeto tem como grande vantagem possibilitar um processo participativo de discussão da orla. "Esta é uma grande oportunidade para que os diversos órgãos públicos envolvidos e com gerencia neste espaço, em conjunto com a sociedade civil, encontrem diretrizes e soluções economicamente viáveis e ambientalmente adequadas para não só resolver os conflitos existentes, mas sim propiciar diretrizes futuras para que a Orla de Itapoá seja motivo de orgulho para todos nós".

O Projeto Orla em Itapoá é fruto do amadurecimento do Poder Público, que em 2002 encaminhou a ficha de adesão do projeto à Comissão Técnica Estadual e, desde então, vem seguindo etapas preliminares até chegar na etapa de discussão do Projeto. Andréa Choma afirma, ainda, que isto é evidente nas discussões e aprovação do Plano de Gerenciamento Costeiro Ambiental (PGC). Itapoá é o primeiro município do país a ostentar um PGC na esfera municipal.


Prefeitura adquire bonecos de corpo humano para todas as unidades municipais de ensino fundamental

A Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu recentemente, sete bonecos que representam o corpo humano. O material será utilizado como apoio didático pedagógico, sendo extremamente prático, possibilitando às crianças um aprendizado mais efetivo sobre todo o corpo humano.

A Secretaria anteriormente dispunha de apenas um exemplar do boneco, o que acarretava em um agendamento prévio por parte das escolas e a falta do material em muitas ocasiões. A partir de agora, todas as unidades de ensino fundamental terão esse material disponível, e o boneco antigo ficará disponível, exclusivamente, para as pré escolas.

Informações da Prefeitura Municipal de Itapoá.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar