Segundo informações da Justiça Eleitoral de Joinville, Itapoá deve apresentar pequena redução no número de eleitores aptos ao voto em 2010 Imprimir E-mail
Justiça
Qui, 13 de Maio de 2010 08:10

Somente no dia 09 de julho é que será divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número oficial de eleitores aptos a votar nas Eleições 2010.

Os dados já foram obtidos pela Justiça Eleitoral até o último dia 05 de maio, quando expirou o prazo para solicitar, transferir ou alterar o título de eleitor e agora passarão por várias etapas de processamento.

Na região de Joinville, números extra-oficiais (os quais devem aumentar) dão conta de que 354.053 eleitores estão aptos a votar. Houve um aumento de 13.570 votantes, correspondendo a um crescimento de 3,83% em relação a outubro de 2008, quando houve a última eleição. Os dados em Itapoá dão conta de que há, no Município, 9.626 eleitores aptos cadastrados, contra 9.679 registrados na data da última eleição (2008). Para efeito de comparação, o município vizinho Garuva apresenta atualmente 9.627 eleitores aptos cadastrados, um votante a mais que Itapoá. Em outubro de 2008, Garuva registrou 9.505 eleitores aptos ao voto.

Quem perdeu o prazo, encerrado no último dia 05 de maio, não poderá votar em 5 de outubro. É que o cadastramento não será reaberto antes das eleições. Até lá, os cartórios só irão fornecer a segunda via do título e certidões de quitação para quem estiver em dia com a Justiça Eleitoral.

Sem o título, o cidadão não pode requisitar passaporte, obter número de CPF, inscrever-se em concurso público, solicitar financiamento em bancos públicos e pode sofrer outras sanções.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar