Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina realizará diplomação em Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Qua, 19 de Maio de 2010 20:38

No próximo dia 29 de maio (sábado), às 18h00min, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides Emídio da Silva, localizada na Rua 120, nº. 378, na Barra do Saí, será sede da Diplomação do Escritor Luiz Arthur Montes Ribeiro como Presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá por força e mérito de sua expressão literária.

No mesmo evento estarão presentes e receberão o Diploma de Amigos da Cultura Literária, a Deputada Federal Ângela Amin, o Presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e ator Sérgio Mamberti, a Acadêmica da Academia de Letras de Itapoá “Poeta Cruz e Souza” Marli Zotto, e o Presidente da Comissão de Representação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itapoá Ademar Ribas do Vale Filho.

Luiz Arthur Montes Ribeiro (filho de Arthur João de Maria Ribeiro e Neiva Montes Ribeiro) nasceu em Ponta Grossa (PR) em 05 de novembro de 1959 e naquela cidade cursou o Ensino Fundamental e Médio. Residiu em Curitiba de 1981 a 2007, onde se graduou em Letras Português/Inglês pela Universidade Tuiuti do Paraná, pós graduou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná e obteve o título de Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Ainda no Estado do Paraná, foi Diretor Administrativo da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, Conselheiro do Conselho Estadual de Educação, Conselheiro do Conselho de Cultura do Estado do Paraná e Membro da Câmara de Cidadania e Trânsito (CONTRAN – DF). Fundou o Fórum de Cultura do Paraná. Foi Curador-Oficial da Galeria de Arte do Centro Cultural Brasil-Espanha de Curitiba e Curador-Chefe do Espaço de Arte e Cultura Brasil Telecom Paraná.

Reside em Itapoá desde 2007. É Diretor Adjunto de Educação e Cultura da Fundação Pró-Itapoá e Presidente da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina Municipal de Itapoá (Diplomação em 29/05/2010). Em Itapoá exerce suas profissões de Escritor, Artista Plástico, Ator e Chef de Cozinha.

É autor dos seguintes livros publicados: Simplesmente Poemas (1992); Amanhã-Ser (poesias -1994); Método e Sistemática de Estudos para Alunos do Ensino Fundamental e Médio (1999); Manual de Direção defensiva e Mecânica Básica de Veículo Automotor (1999); Manual de Regras de Circulação e Engenharia de Tráfego (1999); Manual de Primeiros Socorros e Relações Humanas no Trânsito (1999); Manual de Educação para o Trânsito (1999); Catálogo Geral de Acervo de Artes Plásticas do Centro Cultural Brasil-Espanha de Curitiba (2003). Criou os cursos (adotados oficialmente no Brasil) de Instrutor de Centro de Formação de Condutores e Diretor de Centro de Formação de Condutores (1998).

Foi professor Pré-escolar (língua inglesa), e Professor para Ensino Fundamental e Médio (Língua portuguesa e inglesa e suas respectivas literaturas); Professor de Curso de Especialização em Trânsito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e Professor Orientador de Monografias para o curso de Arte Educação das Faculdades Espíritas do Paraná.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar