Baile Show de aniversário do Município e dados da vacinação contra a Influenza são os destaques do site da Prefeitura Imprimir E-mail
Eventos
Sex, 30 de Abril de 2010 17:56

Baile show agita 21º aniversário de ItapoáEm comemoração ao aniversário do Município, a Prefeitura de Itapoá promoveu nessa segunda-feira (26) um grande show baile com a Banda Corpo e Alma.


Mais de 3.000 pessoas compareceram ao Shopping Itapemar para curtir a apresentação dos katchakeiros. O baile teve início às 20h00min, logo após o encerramento da Gincana Cultural e Esportiva, e agitou a noite itapoaense com boa música e muita animação.

A surpresa do baile foi a apresentação de um grande talento da nossa cidade. O jovem estudante Jackson Fernandes, participante do Projeto Segundo Tempo, declaradamente fã da banda Corpo e Alma, emocionou os presentes dando um show de habilidade no comando de sua gaita.

As imagens do baile show são da Prefeitura Municipal de Itapoá.

DADOS DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

- Vacinação do Idosos (60 anos ou +) contra a Influenza comum -


Foram vacinadas 886 pessoa, correspondendo a 67% da meta. Em algumas unidades de saúde, a vacina já está finalizando, e o Estado comunicou que, a curto prazo não tem quantitativo para repor os estoques. A Secretaria Municipal de Saúde está aguardando uma posição mais concreta para a próxima segunda feira (03 de maio).

A vacinação contra a Influenza Comum para as pessoas com indicação especial (Menores de 60 anos) está suspensa temporariamente.

- Vacianação contra H1N1 -

Foram prorrogados os prazos para as faixas etárias de 20 a 29 anos, doentes crônicos e crianças menores de 2 anos. As gestantes poderão ser vacinadas a qualquer momento. Pessoas com 60 anos ou mais que tiverem indicação (com Agravos Crônicos) poderão tomar a vacina normalmente.



FORTES CHUVAS COMPROVAM O BOM FUNCIONAMENTO DE GALERIAS

Conforme anunciado por vários meios de comunicação, todo o estado de Santa Catarina sofreu com as intensas chuvas da última semana. Segundo dados da Ciram/Epagri, o volume de chuvas no Estado foi o mais elevado desde 1998. Em grande parte do território catarinense, até o dia 20 de abril, o total de chuvas mensal estava abaixo da média. No entanto, o volume de chuva registrado entre os dias 20 e 26 elevou e superou as médias para o mês. Até o momento, cerca de 69 municípios catarinenses foram afetados pelas fortes chuvas. As regiões mais atingidas decretaram situação de emergência, totalizando 43 cidades até as 17h00min dessa quarta-feira (28), conforme relatório do DEDC (Departamento Estadual de Defesa Civil) de Santa Catarina. Vale salientar que a Agência Espacial Norte Americana (Nasa) também informou que a região sul do Brasil foi a que mais recebeu chuvas em todo o planeta.

Em Itapoá não foi diferente. Em apenas quatro dias, compreendidos entre 22 e 26 deste mês (abril), a Ciram/Epagri registrou um volume de chuvas de 297mm, superando a última grande chuva ocorrida em nosso município no dia 23 de janeiro deste ano. As áreas anteriormente afetadas por alagamentos foram poupadas em função das galerias construídas pelo Poder Executivo Municipal. Cenários catastróficos como os de janeiro não foram verificados na cidade, indicando o bom funcionamento das galerias no auxílio do escoamento das águas pluviais.

A Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está com uma grande frente de trabalho, empenhada na recuperação dos danos causados pelas chuvas, como a restauração de vias públicas, limpeza de valetas e desobstrução de bocas de lobo.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar