Diário de Itapoá completa um ano de jornalismo sério e responsável Imprimir E-mail
Eventos
Seg, 01 de Fevereiro de 2010 10:18

Aniversário DIHá um ano, em 1° de fevereiro de 2009, Itapoá ganhava um importante canal de comunicação. Tratava-se do, até então, desconhecido Diário de Itapoá (DI), que estreava com a proposta de fazer a cobertura do cotidiano do Município.

Com um projeto inovador, trabalhado minuciosamente por três meses e com a participação decisiva de quatro jovens dispostos a trabalhar em prol da comunicação itapoaense, o Diário de Itapoá estreou, trazendo ao Município um novo conceito de webjornalismo, pautado na imparcialidade, credibilidade e em constantes atualizações.

 

O tempo passou e o DI cresceu em todos os sentidos. Hoje, são milhares de internautas de todas as partes do mundo, que acessam o site diariamente, buscando informações confiáveis acerca de Itapoá.

É claro que, em doze meses, muita coisa mudou dentro do site. Na busca de consolidar a marca, algumas parcerias importantes foram feitas, tais como a do patrocínio do TECON-SC (Terminais Portuários de Santa Catarina), o maior investimento privado no município de Itapoá; a parceria com a Rádio 99,9 FM (a mais ouvida no Município); e com o Maresia Música Bar (casa de shows mais conhecida da Cidade).

No último mês de novembro, o site lançou um layout totalmente inovador, com várias novidades e a mesma qualidade de conteúdo que fez do DI um meio de comunicação reconhecido por sua responsabilidade e credibilidade.

Com a necessidade de ampliar o poder de cobertura dos acontecimentos de Itapoá, três novos integrantes foram incorporados à Equipe, trazendo um maior poder de cobertura ao Diário de Itapoá, que passou a contar com sete integrantes dentro de sua estrutura interna. Porém, no dia 09 de dezembro, Patrícia Carneiro Braz, uma das idealizadoras do projeto DI, que esteve à frente do conteúdo do site por nove meses, anunciou o seu desligamento, mantendo-se apenas como colaboradora. É importante, em momentos como esse, no qual se comemora a existência, reconhecer o trabalho de todos os que fazem e fizeram parte de uma história como a do DI. O Diário de Itapoá é muito grato pelo empenho que teve Patrícia, enquanto membro da Equipe. Perdeu-se uma colega de trabalho dentro do site, mas manteve-se uma amiga e colaboradora fora dele.

Importante reconhecer, também, o trabalho de cada um dos integrantes, os quais foram determinantes para que o Diário de Itapoá chegasse aonde chegou e, certamente, serão muito importantes para que o DI possa alçar voos ainda maiores.

Ainda em clima de agradecimento, a Equipe Diário de Itapoá é muito grata a todos os que acompanharam e acompanham a evolução do site. Temos a plena convicção de que há muito o que melhorar e estamos trabalhando nisso. Contamos com o apoio de sempre.

Gratuidade, praticidade, objetividade, imparcialidade, veracidade e confiabilidade foram alguns dos adjetivos que descreveram este website durante os primeiros 12 meses de sua existência. Que venham, ainda, muitos outros anos felizes como esse.

Parabéns a todos que fazem parte do Diário de Itapoá (Equipe, leitores, colaboradores, patrocinadores e parceiros).

 

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar