Casamento Comunitário promove a oficialização conjugal de 32 casais em Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Sex, 24 de Julho de 2015 20:11

Na noite deste sábado (25/07), acontece o Casamento Comunitário em Itapoá. Todo o evento é gratuito, inclusive a documentação e cerimônia. O evento tem por objetivo promover a oficialização conjugal de 32 casais moradores de Itapoá, que convivem de forma estável e que manifestaram interesse no casamento.


Conforme os organizadores do evento comunitário, há em Itapoá uma grande quantidade de casais que não possuem documentação de casados e não possuem a comunhão estável oficializada, apesar do casal conviver há muito tempo juntos.

O Projeto Casamento Comunitário é uma proposta das Associações Comunitárias de Itapoá, em especial da Associação das Curtidoras Artesanais de Pele de Peixe de Itapoá, e conta com a parceria do Fórum da Comarca de Itapoá, do Deputado Federal Marco Antônio Tebaldi (PSDB), da Igreja Católica, Igreja Evangélica, Câmara Municipal de Itapoá, Rádio Comunitária Itapoá FM 87,9 e Cartório de Registro Civil de Itapoá, que realizará a cerimônia e emitirá a Certidão de Casamento sem nenhum custo para os noivos.

O evento acontecerá na sede da Câmara Municipal de Itapoá, a partir das 19h deste sábado (25/07), com entrada restrita para convidados em função do espaço. A cerimônia ecumênica contará com a participação de um padre e um pastor. A solenidade civil será realizada pelos Juízes de Paz.

Para a surpresa e felicidade das noivas e dos noivos, o evento recebeu doações para o pagamento do aluguel do vestido das noivas, além de contribuições voluntárias de decorações com destaque para o paisagista Rubens Antonio Eggert, fotógrafos com destaque para Miguel Minotto, Sheron Scholze Rosa, Franicsco Xavier Soares, Elvis Aron Pinheiro e Lincoln Pradal, e o operador de recursos audiovisuais Francisco Xavier Soares, entre outros voluntários.

Do Diário de Itapoá, com informações de Márcia Soares.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar