Realizada Audiência Pública do licenciamento ambiental da nova estação de tratamento e captação de água (ETA) Imprimir E-mail
Eventos
Sáb, 23 de Maio de 2015 19:57

RIMA nova ETANa noite dessa quinta-feira (21), na Casa da Cultura, cerca de 90 pessoas participaram da Audiência Pública da empresa Itapoá Saneamento sobre o Licenciamento Ambiental da nova estação de tratamento e captação de água bruta – ETA. Trata-se de tema de importância para a comunidade, especialmente pela recorrente falta de água na alta temporada em Itapoá.


Na apresentação da Audiência Pública, a empresa de consultoria WBS, contratada pela empresa Itapoá Saneamento, apresentou o estudo ambiental para viabilizar o licenciamento das obras da nova ETA de Itapoá.

A nova estação de coleta e tratamento de água, poderá somar ao atual sistema e melhorar consideravelmente o sistema de distribuição de água no município de Itapoá. Outro destaque é o início da rede de tratamento de esgoto de Itapoá a partir da nova ETA.

Clique aqui para fazer o download do Relatório do Impacto Ambiental do empreendimento.

Grave problema de falta de água na alta temporada em Itapoá

Apontado pela comunidade como um dos maiores problemas de infraestrutura de Itapoá, a insuficiência do abastecimento de água em Itapoá na alta temporada afeta a vida da maioria dos moradores.

No ano de 2014, a empresa Itapoá Saneamento realizou grandes investimento na implantação de novas adutoras, que possuem maiores diâmetros e que comportam melhorar o balanceamento da pressão de água nos bairros de Itapoá, especialmente após estar conectada na nova ETA.

Matérias relacionadas:

- Itapoá Saneamento vai interligar adutoras nesta quarta-feira (17)
- Munícipes questionam falta de água e de conservação das áreas urbanas em Itapoá

- Falta de água e luz expõe fragilidade na estrutura das praias do Litoral Norte

- Falta de água atinge pontos de todo o litoral de Santa Catarina

- Itapoá Saneamento realizará plantão de atendimento neste final de ano

- Itapoá Saneamento: Município se prepara para o verão


Do Diário de Itapoá. Fotos do DI e do RIMA disponibilizado para a Audiência Pública.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar