Tradicional Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá encerra atividades por falta de recursos e patrocinadores Imprimir E-mail
Eventos
Qua, 11 de Março de 2015 07:09

Comunicado de Miguel Carneiro Braz: “É com muito pesar que venho a público informar que a Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá chegou ao fim. Depois de 21 edições de muita amizade, esporte e paixão à pesca, nos despedimos de uma das principais tradições da cidade por falta de recursos. A Gincana nunca se pagou e sempre dependeu de patrocinadores para sua realização, mas pela falta de incentivo e apoio, encerramos aqui esta história.


Moramos em uma cidade maravilhosa e cheia de atrativos turísticos, mas que são pouco explorados, como a pesca, por exemplo. Durante muitos anos a Gincana foi uma das únicas opções de lazer aos pescadores da cidade e região, ou melhor, foi uma das únicas opções de eventos tradicionais. É triste ver a falta de opções e peço então desculpas por não conseguir dar continuidade, mas torço para que novas ações surjam por aí.

Agradeço muito a todos que me ajudaram em todos esses anos, principalmente às minhas filhas, que em todas as edições estiveram ao meu lado na organização. Aos amigos, parceiros: muito obrigado também! Aos participantes de longa data, aos que iniciaram há pouco tempo, aos de longe e aos daqui da nossa própria querida Itapoá, saibam que todos estão marcados na história da Gincana com muito carinho.

Neste mês de março o mar de Itapoá não receberá a visita de todas as nossas embarcações juntas, mas desejo a todos os amantes da pesca esportiva muitos peixes, bons ventos e maravilhosos momentos de alegria junto à natureza!

Um abraço,
Miguel Carneiro Braz


Opinião DI

É lamentável a falta de apoio para eventos culturais, esportivos, recreativos, mas principalmente os eventos tradicionais e cívicos no município de Itapoá. A omissão da Prefeitura de Itapoá é lamentável, senão vejamos: a) Falta de promoção de eventos cívicos com os tradicionais desfiles e homenagens para a pátria; b) Falta de apoio da Festa das Nações; c) Falta de apoio da Gincana de Pesca Embarcada; entre outros eventos tradicionais. Verifica-se a falta de opções de lazer e eventos para os moradores de Itapoá, que muitas vezes não possuem condições de viajar para outras cidades para desfrutar de recreação. Espera-se do Poder Público a promoção social de eventos tradicionais e de lazer para o cidadão, mas infelizmente não é o que vem ocorrendo nos últimos anos em Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar