PROTESTO: Caminhoneiros bloquearam SC-416, esquina com a Rua José Alves, na manhã desta quinta-feira (12) Imprimir E-mail
Eventos
Qui, 12 de Fevereiro de 2015 16:56

protesto caminhoneirosCaminhoneiros reivindicam maior agilidade dos terminais e melhores condições de trabalho em Itapoá. Conforme comunicado de líderes do movimento "se as reivindicações não forem atendidas, então acontecerá nova paralisação, só que desta vez por um período maior".


Na manhã desta quinta-feira (12), caminhoneiros que fazem o transporte de cargas de contêiner realizaram um protesto com o bloqueio da SC-416. Apesar de rápida, a paralisação resultou numa fila com início na esquina da empresa Brasmar.

Entre as reivindicações apresentadas pelo movimento grevista, destaque para:
- Necessidade de maior agilidade dos terminais de Itapoá, especialmente Aliança e Brasmar;
- Resolução da falta de espaço para o pátio de caminhões na empresa Brasmar, e a questão das multas efetuadas pela Polícia Militar aos caminhoneiros que estacionam na pista por não ter outro local apropriado;
- Banheiros precários e com falta de água. Necessidade de melhores condições de infraestrutura;
- Perseguição e corte dos serviços de caminhoneiros que reclamam da precariedade do atendimento. Necessidade do diálogo e do entendimento;

Gravação:

Dim lights Embed Embed this video on your site

Nota Porto Itapoá

O Porto Itapoá informa que não recebeu nenhuma reclamação formal sobre o que motivou a manifestação dos caminhoneiros ocorrida no dia de hoje (12/02), em frente à Brasmar.
 
O Porto preza pela satisfação de todos os seus públicos e busca, de forma contínua, por melhorias e maior conforto de todos os envolvidos através de pesquisas de satisfação que são realizadas com frequência no Terminal.

Informamos ainda, que é disponibilizada uma sala no prédio de acesso aos Gates com banheiros, água, café e televisão para os caminhoneiros que trabalham diretamente no Terminal e, para evitar filas de espera, o site www.portoitapoa.com.br disponibiliza janelas de agendamento de carga e descarga.

Fotos da paralisação:


Última atualização em Qui, 12 de Fevereiro de 2015 20:15
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar