ATM Inaugura sua filial brasileira, em Itapoá, nesta quarta-feira (04) Imprimir E-mail
Eventos
Sáb, 30 de Novembro de 2013 08:26

Será inaugurada na manhã desta quarta-feira (04), a primeira estrutura no Brasil da ATM (Aliança Transporte Multimodal), localizada à Estrada José Alves (SC-416), nº 4.184, em Itapoá.

Segundo a empresa, trata-se de “um espaço moderno a ágil, desenvolvido para oferecer ao mercado o que há de melhor em atendimento na movimentação de cargas e contêineres na área retroportuária de Itapoá”.

A ATM foi criada pela Aliança Navegação e Logística visando atender as necessidades do mercado com ênfase maior no negócio terrestre. Ela iniciou suas atividades com a abertura do terminal retroportuário localizado há quatro quilômetros do Porto Itapoá. A primeira fase teve início em meados do último mês de julho, com a operação de contêineres vazios. Em outubro, entrou em plena operação, incluindo os serviços de movimentação de cargas em geral, armazenagem, transporte, ova e desova de contêineres, além do recebimento e preparação da carga para embarque.

A empresa conta, em Itapoá, com uma área construída de 66 mil m² e um armazém, inicialmente, de 4 mil m², com capacidade operacional para 7 mil TEU’s, sendo aproximadamente 900 TEU’s para carga refrigerada, duas balanças rodoviárias e modernos sistemas operacionais de controle e movimentação de carga.

Inicialmente, a ATM visa atender à demanda de transportes de carga gerada com a abertura do Porto Itapoá, mas pretende ampliar a atuação para outras localizadas no prazo de dois anos.


Do Diário de Itapoá, com informações da ATM.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar