Matriz Católica de Itapoá celebra Festa de São Cristóvão Imprimir E-mail
Eventos
Sáb, 13 de Julho de 2013 16:45

Neste final de semana (dos dias 13 e 14 de julho), a Matriz Nossa Srª Imaculada Conceição, situada à Avenida do Príncipe, nº 949, no bairro Itapema do Norte, em Itapoá, está celebrando a Festa de São Cristóvão. Trata-se de uma festa em comemoração ao padroeiro dos motoristas e viajantes.  E neste ano (2013), a comemoração se tornou mais especial, com a preparação para esse evento sendo realizada desde o dia 11 (quinta-feira), na Matriz, todas as noites. Após a celebração, há serviço de bar e cozinha no salão paroquial.

Segundo a organização da Festa, ela é um importante momento em que a comunidade celebra São Cristóvão como aquele que carregou o Cristo. Por isso, no dia 14 de julho, domingo, após Missa Solene às 10h00min, haverá bênção aos motoristas e veículos.

De acordo com a Igreja Católica, São Cristóvão é conhecido por ser padroeiro dos motoristas e viajantes. Segundo registra a sua história, foi um homem forte que ajudava as pessoas a atravessarem um rio e, certo dia, ao ajudar atravessar uma criança nos ombros, sentiu tanto peso que ao final da travessia teria dito: “Tenho às costas mais que o mundo inteiro”. Assim, tornou-se, na religiosidade popular, o Santo protetor dos motoristas e viajantes.

“Toda a comunidade itapoaense está convidada a prestigiar essa Festa e pedir a Deus, por intercessão de São Cristóvão, bênçãos aos motoristas, seus familiares e seu veículo e, ainda, paz para o trânsito nas estradas”, diz o comunicado enviado pela organização.

De José Carlos Oliveira (da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição), com adaptações do Diário de Itapoá.

 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar