Igreja Católica de Itapoá promove o Encontro de Jovens Nefesh Imprimir E-mail
Eventos
Dom, 09 de Junho de 2013 09:55

Igreja Católica de Itapoá promove o Encontro de Jovens Nefesh.A Igreja Católica de Itapoá promove, neste final de semana (dias 08 e 09 de junho), o Nefesh (palavra hebraica que pode ser interpretada como sopro do espírito, da plena vida e vida em abundância). Tal encontro é realizado em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no mês de julho de 2013, no Rio de Janeiro, que receberá o Papa Francisco.

Ao todo, 42 jovens das comunidade católicas de Itapoá participam desse encontro local, que conta com palestras sobre a vida cristão e a adesão à fé. “Trata-se de apresentar Deus, mediante uma linguagem própria da juventude”, explicam os organizadores.

O encontro ocorre no Recanto Franciscano Capuchino, movimentando muitas pessoas das comunidades itapoaenses e de Joinville. São mais de 50 voluntários que participam desse encontro, coordenados pelo pároco de Itapoá, Joe Benincá.

Nesse encontro, explicam os organizadores, os jovens rezam, cantam, pulam e participam de palestras reflexivas, bem como de aprofundamento sobre as características próprias da juventude, tudo com muita alegria e entusiasmo. “O entusiasmo é irradiante e favorável à formação humana. A participação é envolvente e alegre. Esse é o clima que está sendo vivenciado pelos católicos de Itapoá”, concluem os organizadores.

Neste domingo (09), o término do Encontro se dará com a missa das 19h00min, na Igreja Matriz, Nossa Senhora Imaculada Conceição, localizada á Avenida do Príncipe, nº 949, bairro Itapema do Norte. A Igreja convida todos a participarem dessa celebração eucarística, bem como a rezar todos os dias pela juventude.


Do Diário de Itapoá, com informações de José Carlos Oliveira. Imagem: José Carlos Oliveira.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar