Comunidade católica de Itapoá celebra a Festa de Corpus Christi Imprimir E-mail
Eventos
Seg, 03 de Junho de 2013 13:01

Comunidade católica de Itapoá celebra a Festa de Corpus Christi.No último dia 30 de junho, quinta-feira, a comunidade católica de Itapoá celebrou a Festa de Corpus Christi, dia em que a Eucaristia percorre as ruas da Cidade para demonstrar a fé no Pão, alimento que, para os féis, fortalece e revigora a caminhada de esperança e de amor na comunidade do Povo de Deus.

Essa Festa de “Corpus Christi” é celebrada solenemente pela Igreja Católica, pois ela comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. É o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão pelas ruas. Nessa celebração, os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, em que acreditam o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio da alma. Para os católicos, a Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela, está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

A Festa de Corpus Christi surgiu no século XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258), que recebia visões, nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.

Em Itapoá, este ano, a festa foi celebrada em todas as comunidades. Na Matriz, houve Missa, presidida pelo pároco, Padre Joe, seguida da procissão com a Eucaristia. Um grande número de fiéis se fez presente, manifestando a sua fé. Na ocasião, foi rezada e contemplada a Via da Ressurreição. Não faltaram, conforme a tradição, os lindos tapetes decorativos, confeccionados pelos fiéis.

Padre Joe agradece a todos pela participação e pelo testemunho de Fé, demonstrado nessa comemoração.

“Que o Cristo Eucarístico seja o alimento dos que buscam os valores do Reino”, abençoa o Padre.


De José Carlos, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: José Carlos.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar