Bispo e representantes da Igreja Católica se encontraram com o Prefeito de Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Sex, 24 de Maio de 2013 14:05

Bispo e representantes da Igreja Católica se encontram com o Prefeito de Itapoá.O Bispo da Diocese de Joinville Dom Irineu Roque Scherer, juntamente com o Padre Joelcio Beninca e as irmãs da Fraternidade Franciscana Santa Clara, Cleuza e Maíra, se encontraram nessa quinta-feira (23), com o prefeito Sergio Ferreira de Aguiar, em seu gabinete. A reunião teve o intuito de deixar a igreja inteirada dos assuntos pertinentes à saúde, bem estar social e educação, a fim de trabalhar junto ao Poder Executivo Municipal.

Também estiveram presentes no bate-papo, a secretária municipal do Bem Estar Social, Alessandra Silveira Oliveira; o secretário da Saúde, Cristian Angelo Grassi; a secretária de Educação, Terezinha Fávaro da Silveira; o Vereador Ernesto Policarpo, além de alguns representantes da igreja.

Embora tenham sido abordados vários assuntos, a principal preocupação do Bispo é com relação às drogas e o afastamento da igreja. Ele destacou a importância dos princípios que a religião (seja ela qual for) impõe para as famílias. Para ele, o jovem que tem um princípio religioso vai pensar na consequência que uma atitude errada pode causar. Outro ponto foi conscientizar as crianças do mal que as drogas trazem, através da escola. Pois o Bispo entende que quando se tem esse conhecimento desde cedo, evita-se que, no futuro, adolescência, elas acabem se rendendo ao vício.

Diante disso, a Igreja se colocou à disposição da comunidade, cedendo os salões paroquiais para projetos voltados ao bem estar social.


De Karina Santos, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos: Karina Santos.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar