Equipe Robalo Azul, de Campo Largo (PR), é a vencedora da XX Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá Imprimir E-mail
Eventos
Qua, 03 de Abril de 2013 14:58

XX Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá.Contando com 21 equipes, sendo 13 de Itapoá, duas de Campo Largo/PR, duas de Joinville/SC, uma de Curitiba/PR, uma de Piraí do Sul/PR, uma de São Francisco do Sul/SC e uma de Araucária/PR, foi realizada a 20ª edição da Gincana de Pesca Embarcada de Itapoá, no final de semana dos dias 23 e 24 de março.

Nos dois dias do evento, foram pescados 586 peixes, totalizando 146,335 kg. A equipe que capturou a maior quantidade de peças foi a Equipe Robalo Azul, de Campo Largo, que totalizou 88 peças. A maior quantidade de peso também foi da equipe Robalo Azul, que capturou 18,595 kg. Além disso, o maior peixe capturado, um linguado de 5,065 kg, também foi pescado pela mesma equipe, que levou os três troféus referentes aos feitos.

Com isso, a equipe Robalo Azul, de Campo Largo, sagrou-se campeã do evento e levou o Troféu Porto Itapoá, o Troféu Transitório Terraplanagem Zagonel, e mais três troféus individuais (um para cada competidor da equipe). A equipe de Itapoá melhor classificada foi a Calanga, que ficou em terceiro na classificação geral e recebeu o Troféu Transitório Panificadora Maykon de melhor colocada dentre as equipes itapoaenses. Até a décima colocação geral, todas as equipes receberam troféus e medalhas. As equipes que pegaram os três maiores peixe, Robalo Azul (linguado de 5.065kg), Dourado Branco (corvina de 1,495 kg) e Vêneto (corvina de 1,150 kg) também recebeu troféu.

Além da premiação das equipes melhores classificadas, houve ainda o sorteio de vários brindes, entre eles uma televisão led de 24 polegadas, uma máquina fotográfica digital semiprofissional, uma bicicleta, uma churrasqueira, um sonar, duas caixas térmicas de cooler e aproximadamente 25 brindes como varas, molinetes, passaguá, caixas para anzois, entre outros.

Falando ao DI, o idealizador e organizador do evento, Miguel Carneiro Braz, disse que apesar do mau tempo anterior ao evento ter assustado um pouco os participantes, um razoável número de equipes participou. “O tempo foi bom, sem vento e com sol. Não houve incidentes. Quero agradecer a todos os patrocinadores, sem os quais não seria possível ter realizado o evento. Em especial, agradeço ao Porto Itapoá. Aos participantes e apreciadores, fica o convite para a Gincana de Pesca Embarcada do próximo ano”, comentou.


Abaixo, a relação das dez equipes melhores classificadas.


ROBALO AZUL (Campo Largo/PR)
WD (Joinville)
CALANGA (Itapoá)
VÊNETO (Curitiba/PR)
DOM FERNANDO (Itapoá)
TROPICAL (Itapoá)
TRAPICHE (Itapoá)
CASCUDO AZUL (Campo Largo/PR)
TRANQUILO (Itapoá)
10° PAPA LÉGUAS (Itapoá)


Do Diário de Itapoá, com imagens do Facebook de Miguel Carneiro Braz, organizador do evento.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar