1º Itapoá Folia foi um sucesso, segundo a Prefeitura Imprimir E-mail
Eventos
Qui, 14 de Fevereiro de 2013 19:49

1º Itapoá Folia foi um sucesso.Muita festa e alegria marcaram a folia de carnaval em Itapoá. A escolha da rainha, o desfile de blocos e a multidão de foliões preencheram a Avenida Beira Mar 3 nas quatro noites do feriado. A festa mostrou a alegria e o samba no pé dos itapoaenses, e já garantiu novos preparativos para o próximo ano.


A abertura do evento ocorreu no sábado (9), com a escolha da rainha. Após o desfile no palco e muito samba, Letícia Melgarejos foi consagrada a rainha do Carnaval 2013 e, Christine Reinhold, a primeira princesa. Depois do resultado, a folia foi garantida com a banda Sagitarius, que acompanhou os foliões nas três noites seguintes.


No concurso de blocos, no domingo (10), três grupos desfilaram com muita criatividade: os Blocos Mustafá e do Brasão, na categoria com bateria, e o Bloco das Baianas, na categoria sem bateria. O desfile reuniu um ótimo público do início ao fim do percurso, até a concentração onde estavam os jurados.


O resultado saiu na segunda-feira (11), antes da banda musical iniciar a festa. Com toda a tradição e muita criatividade nas fantasias, o Bloco do Brasão venceu o concurso na categoria com bateria. Já na categoria sem bateria, o Bloco das Baianas garantiu o troféu de primeiro lugar por toda a alegria e muita elegância nas fantasias. O Bloco do Mustafá, que também animou o público e apresentou um belo enredo, também garantiu o troféu. A festa encerrou na terça-feira (12), com a apresentação e bela festa dos blocos campeões.


Conforme a Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Cultura, organizadora do evento, este carnaval revelou toda a alegria e tradição itapoaense. Apesar do pouco tempo para organização, a festa foi garantida e apresentou ótimos resultados. A partir de agora, já está garantido os preparativos para o próximo Itapoá Folia.


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações do Diário de Itapoá. Fotos de Augusta Fehrmann Gern.




 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar