Vem aí a 8ª Fecita (Feira de Cidadania e Temas Atuais) Imprimir E-mail
Eventos
Sáb, 10 de Novembro de 2012 18:36

7ª edição da Fecita foi um sucesso.Com o tema “Drogas”, a Escola Municipal Euclides Emídio da Silva, da Barra do Saí, realiza a 8ª edição da Fecita (Feira de Cidadania e Temas Atuais). O evento ocorre de 12 a 14 de novembro e sua programação já está definida.

Nesta segunda-feira (12), alunos do 6º ao 9º anos iniciam assistindo a um vídeo da campanha anti-drogas. Em seguida, há uma palestra aberta à comunidade, também, sobre o tema “Drogas”, ministrada pelo Delegado da Polícia Civil de Itapoá, Dr. Gilberto Crepaldi Mondini. Essa primeira parte da programação inicia às 08h00min e contará com tira-dúvidas, sorteio de brindes, divisão de grupos e coordenadores, distribuição de casos de estudo, apresentação dos casos estudos. À tarde, a partir das 13h00min, haverá a Corrida Contra as Drogas (3ª Maratona Apremai) e Teatro (Projeto e Saúde na Escola) para os alunos do Pré ao 5º ano.

Nesta terça-feira (13), será a vez do Concurso de Redação sobre o tema “Drogas” para os alunos dos dois turnos em horário escolar do 3º ao 9º ano. A Educação Infantil contará com atividades específicas sobre o tema. Após a redação e as atividades, haverá aula normal.

Nesta quarta-feira (14), encerramento do evento, haverá o “Dia da Cidadania” das 14h00min às 20h00min, que contará com as seguintes atividades: emissão de 100 carteiras de identidade, emissão de 100 CPF’s, serviços estéticos gratuitos (cabeleireiro e manucure), serviço de saúde (aferição de pressão arterial, diabetes, higiene bucal, bazar de roupas, artesanatos (path work  - exposição e vendas), tira dúvidas com o Conselho Tutelar, pinturas no rosto com a Tia Mari, optometria (saúde visual), apresentação da AJE (Ampliação da Jornada Escolar – às 15h30min - balé, música, capoeira), apresentação do grupo de dança da Escola Municipal Claiton Almir Hermes (às 17h00min), atividades recreativas (cama elástica gratuita), comercialização de produtos (Natura, doces, salgados, refrigerantes, sorvetes), e estandes (Narcóticos Anônimos, Apremai e de advogados das áreas trabalhista e familiar).

Do Diário de Itapoá, com texto de Geisiane Caldeira/DI e informações da Escola Municipal Euclides Emídio da Silva. A foto é da 7ª edição do evento.

Última atualização em Ter, 13 de Novembro de 2012 20:32
 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar