Passeio Ciclístico da Independência movimentou mais de 200 ciclistas Imprimir E-mail
Eventos
Ter, 11 de Setembro de 2012 15:47

Passeio Ciclístico da Independência, em Itapoá, reúne mais de 200 pessoas.Mais uma vez, o passeio ciclístico da Independência, promovido pela parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude e o Rotary Club de Itapoá, fez a festa de muitos itapoaenses e visitantes. O passeio foi realizado nessa sexta-feira (07) e contou com a participação de 246 ciclistas de diversas faixas etárias, os quais percorreram as principais avenidas do balneário Itapema do Norte até a sede da Prefeitura.

Muitas bicicletas participantes se apresentaram ornamentadas em verde e amarelo, chamando a atenção do púbico e comércio local por onde passaram. Dessa forma, mais do que a prática de uma atividade física, o evento cumpriu os objetivos cívicos de resgate ao patriotismo e amor ao nosso país. Conforme a organização, essa edição do passeio, que já é realizado por quatro anos ininterruptos, foi sem dúvida a mais democrática. “Foi percebido o maior envolvimento dos participantes em prol da causa cívica, além da integração das famílias e dos idosos à prática da atividade física, indispensável para a melhor qualidade de vida”, afirma Cláudio Sérgio Costa da Silva, secretário municipal de Esporte e Juventude.

Ao final do passeio, os ciclistas se concentraram em frente à sede da Prefeitura, onde houve apresentações da Fanfarra Municipal e a cerimônia cívica. Houve premiação para as maiores equipes, a bicicleta ais original, o ciclista mais jovem, o ciclista mais experiente e para a garota e garoto bike. Também foram sorteadas cinco bicicletas, oferecidas pelo comércio local.

A organização agradece ao comércio local e empresas que contribuíram para o evento, além do atendimento da Polícia Militar, que atuou na segurança dos participantes.

Confira a premiação:
- Maiores equipes: Alunos do Projeto Segundo Tempo e Grupo da 3ª idade
- Bicicleta original: Maria de Nazará Costa da Veiga
- Ciclista mais jovem: Luciano Brito
- Ciclista mais experiente: Luis Otávio Bastos Pequeno
- Garoto Bike: Pedro Henrique Ferreira
- Garota Bike: Carol Wunsh

Ganhadores das bicicletas sorteadas:
- Gabriel Ferreira
- Valdemiro da Veiga
- João Vitor Pereira
- José Otávio
- Maria de Nazaré Costa da Veiga


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Fotos do site da Prefeitura de Itapoá.



 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar